Maravilhoso conselheiro

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará
sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus
Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
(Isaías 9:6)

Engraçado como na maioria das vezes nos colocamos na presença do Pai para pedir, pedir e pedir…
Pedir perdão, pedir que Ele nos abençõe, pedir que ele nos livre do mal, pedir que ele nos faça prosperar, pedir que ele abençõe a nossa família, a cobertura do seu sangue. São tantos pedidos!
E claro que não há nada de errado em pedir, Deus gosta quando seus filhos pedem, a própria palavra nos diz em mateus 7-7; ” Pedi , e dar-se-vos-á, buscai, e encontrareis, batei, e abrir-se-vos-á.” E isso é maravilhoso!!!!!
Mas como pai, Deus precisa e deseja ser adorado pelos seus filhos, ouvir palavras de louvor, palavras de gratidão, e é nessa dimensão que tenho tentado estar. Estava a me perguntar porque será que Davi foi um homem segundo o coração de Deus, já que ele também cometeu pecados sérios? E encontrei a resposta na adoração e no quebrantamento de Davi. Embora tenha pecado ele não permaneceu no erro, arrependeu-se e não cometeu novamente, mas além disso, Davi era um poeta que tocava o coração de Deus com suas palavras e com seus cânticos.
Precisamos entrar a cada dia na dimensão da adoração, e esse verscículo de Isaías enche o meu coração. Porque o nosso DEUS é maravilhoso conselheiro, aquele que no nada tudo criou, Ele é tão maravilhoso que aconselha com o caminho para o homem encontrar a Deus, a verdade para esclarecer a dúvida e a vida para vencer a morte (Jo. 14.6). Deus Forte, ele tem todo o poder e todo o domínio, Ele estava desde o princípio e sem Ele nada do que foi feito se fez’, Ele é o Deus Eterno, a Testemunha fiel e verdadeira.
A própria palavra de Deus nos dá adjetivos maravilhosos para que declararemos tudo o que ele é e todo o nosso amor e gratidão.
Tenho notado algo interessante nesse nível de adoração que tenho entrado… é que quando adoramos a Deus com todo o nosso coração, sem interesse naquilo que ele pode e que ele vai fazer por nós, além de estarmos mais próximo dele, como consequência ele no abençoa de uma forma especial, e concede o desejo do nosso coração. Quantas vezes tenho recebido bençãos da parte de Deus sem que ainda não tivesse pedido, mas mesmo assim ele me surpreende.
A oração do pai nosso é um exemplo de como devemos iniciar nossa intimidade com o pai. “Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome.” isso fala de adoração!!! Comece agora mesmo adorar ao Senhor, expresse o que há no teu coração para ele e verá quanto mais íntimo se tornará d’Ele. A cada dia eu preciso adorá-lo, e cada dia um pouco mais, porque minh’alma anseia pela tua presença Senhor!!!!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s