Uma Linda Mulher

Ester 4:12-16
E fizeram saber a Mardoqueu as palavras de Ester.
Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

O que torna um mulher bem-sucedida? O cargo que ela ocupa em uma empresa de renome? Sua capacidade? Sua beleza? Seu desempenho? Sua dedicação à família? O fato de ser rica ou usufruir de uma posição de destaque na sociedade? Qual é o fator que a transforma em um exemplo de uma pessoas feliz e realizada para as outras mulheres?
Posso apontar Ester como um modelo de mulher. Numa leitura mais atenta sobre sua vida, podemos destacar pelo menos seis atributos que contribuiram para qualificá-la a receber um livro todo seu na Palavra de Deus, a fim de perpetuar a sua história. A própria bíblia testifica que ester se tornou uma mulher especial também por possuir as seguintes virtudes:

* Simpatia (2.8;2.15b;2.17): Ester era extremamente simpática e, por isso, benquista por todos.
* Simplicidade (2.13-15): Ao contrário das outras jovens que foram ao palácio, Ester não era exigente.Ela não pediu nada além do que lhe foi oferecido.
* Convicção (2.14-16): Deus tinha um plano para os eu povo, e Ester foi usada para cooperar com o Senhor na realização do seu propósito.Ela compreendeu prontamente que estava no lugar certo na hora certa e aproveitou a oportunidade que Deus lhe deu.
* Intercessão (4.16): Ela não menosprezava o poder da oração e se dispôs a obedecer ao Senhor, apesar de arriscar sua vida por isso.
* Coragem (4.16b): Mesmo assumindo riscos, Ester não hesitou em aceitar a tarefa para a qual Deus a escolheu.Ela estava disposta a tudo: “e perecer,pereci”.
* Sabedoria (capítulo 5): Inteligente e perspicaz, ela preparou um esplêndido banquete para o rei, ocasião em que aproveitou para falar com ele sobre o seu povo.
Não é de se admirar que todos gostavam tanto dessa mulher tão valorosa e destemida. É fácil entender por que Deus a usou como instrumento para abençoar o povo de Israel.Talvez você esteja se perguntando, porque eu falei tão pouco sobre a beleza física dessa mulher?
Respondo de uma forma simples; a beleza de Ester não estava apenas na sua pele bem cuidada, em seus cabelos, nos seus olhos ou em qualquer parte do seu corpo, a beleza dessa mulher estava cima de tudo nas suas atitudes.
Lendo essa história linda sinto-me desafiada a também procurar desenvolver em minha vida essa beleza, a beleza das qualidades que fizeram dela uma mulher tão especial. E você, não quer aceitar esse desafio?

Anúncios

2 comentários sobre “Uma Linda Mulher

  1. Uma linda mulher…
    Realmente hoje estamos carentes de valores como estes de Ester.A sociedade tem atribuído um valor muito baixo ás mulheres e áquelas que conseguem tais qualidades são jóias raras.Parabéns pela linda mensagem Ísis linda mulher bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s