Sobre a morte Triunfou

Imagem

Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei”. Mt. 26. 7-8

A morte é sempre motivo de muito temor entre as pessoas.Ela nos traz a dor da separação, e tem um poder incrível de alinhar valores, conforme ouvir de um pastor recentemente. É verdade que diante da morte, nós repensamos em nossos valores, repensamos em nossa vida e damos valor naquele momento de dor, ao que realmente tem valor.

Hoje nós estamos comemorando a páscoa, e já já irei falar sobre isso também, mas quis aproveitar a oportunidade para falar desse tema que geralmente é tão temido e pouco falado.

Ao contrário do que muitos pensam a bíblia fala muito sobre a morte e nos ensina sobre outros tipos de mortes, além da física. A primeira morte que a bíblia relata está lá em gênesis, quando o homem pecou e destituido foi da glória de Deus.

Quando Deus disse a Adão que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele revelou que a consequência da desobediência seria a morte no mesmo dia do pecado (Gênesis 2:17). Com certeza, Deus cumpriu sua promessa sobre a consequência do pecado, porque ele sempre fala a verdade e nunca quebra uma promessa. Por causa do pecado do casal original, Deus expulsou-os do Jardim do Éden (Gênesis 3:23-24). Mesmo tendo Adão vivido, em seu corpo físico, por 930 anos, ele e sua esposa morreram no dia de seu pecado, no sentido de que eles foram separados de Deus. A morte espiritual é a separação de Deus. O caso de Adão e Eva nos ajuda a entender que é possível estar fisicamente vivo, enquanto morto espiritualmente (veja Efésios 2:1-6, por exemplo). A razão para esta morte espiritual esta separação de Deus é sempre a mesma. Separamo-nos de Deus pelo nosso próprio pecado (Isaías 59:1-2).

A morte física, foi uma consequencia da morte espiritual de Adão e Eva. Mas a verdade é que Deus não nos criou para morte, por isso talvez que nunca nos conformamos com esse fato.

Mas agora desejo me deter, em falar daquele que triunfou sobre a morte.

J E S U S… Nosso Senhor conheceu a dor de perder um ente querido para a morte. A bíblia relata que ao saber da morte de Lázaro Jesus chorou, mas em suas mãos está todo o poder e naquela ocasião,ele decidiu ressuscitar o seu amigo.

Além dessa experiencia com a morte e outras que experimentou em seu ministério, Jesus havia de vencer a sua própria morte, ainda…

Nosso Deus,tendo tomado a forma de servo e habitado entre nós, conheceu as nossas dores, experimentou a humanidade, mas nem por isso deixou de ser 100% Deus.

Ele veio em carne humana – ‘corpo me preparaste’, diz a profecia – nasceu de uma mulher – participou da carne humana, da descendência de Abraão – I João 4:2; Gálatas 4:4; Heb. 2:14-18; 10:5 u.p. e) Ele tem carne e ossos – Lucas 24:39 e) Mas ele veio como um segundo Adão, e nasceu santo – Lucas 1:35; I Cor. 15:45; II Cor. 5:21 f) Não tinha propensões para pecar, como Adão foi criado santo e sem propensões para pecar – Heb. 4:15 g) Mas Ele foi feito menor que os anjos para poder morrer por nós – Heb. 2:9 h) Jesus antes de morrer orou para que o Pai lhe devolvesse a glória que tinha antes que o mundo existisse – Jo. 17:4-5 i) Depois de ressuscitado Jesus foi ao Céu conferenciar com Seu Pai para saber se o Seu sacrifício fora completo e perfeito – Jo. 20:17 j) Deus Pai aceitou o Seu sacrifício – I Tim. 3:16 l) Deus Pai deu-lhe todo o poder – Mat. 28:18 m) Deus Pai diz ao Filho que Seu trono subsiste – Heb. 1:8-9 A principal diferença entre Adão e Cristo:

a) O primeiro Adão pecou, o segundo, não – Rom. 5:19

b) O primeiro Adão pecou pela comida, o segundo Adão foi tentado na comida e não pecou – Gen. 3:4-6; Mat. 4:4

c) O primeiro Adão foi tentado a querer ser como Deus e pecou; o segundo Adão foi tentado a adorar Satanás e não pecou – Gen. 3:5; Mat. 4:9-10

d) Cristo em tudo foi tentado, mas não pecou – Heb. 4:15 e) Cristo sem pecado, recebeu sobre Si os nossos pecados – II Cor. 5:21; I Jo. 3:5

E, sabe qual foi o propósito dele ter tomado a nossa forma e ter morrido, a morte de cruz? Para nos devolver a vida!!! Mas não apenas uma vida qualquer, mas a vida abuntante da sua parte! “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10-11

Ele venceu a morte, para nos mostrar que em suas mãos está todo o PODER!!! Que nesse domingo de páscoa, venhamos refletir sobre isso, e além de celebrar a sua ressurreição, que possamos Viver a vida que Deus tem para nós.

FELIZ PÁSCOA!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s